Recentemente falei aqui no blog sobre os benefícios do Óleo de Jojoba e desde então tenho recebido muitos pedidos para falar dos benefícios dos óleos em geral e falar qual óleo é melhor para pele, cabelo, enfim confere só…

Benefícios dos Óleos

Os óleos são extratos naturais de flores e frutos (como coco, jojoba entre outros), agem como potentes reparadores da pele e cabelo, garantindo fios com brilho e maciez e uma pele linda, iluminada e macia. São indicados até para quem apresenta oleosidade nessas áreas.

Benefícios dos ÓleosSe você tem oleosidade na raiz do cabelo e já está me condenado por passar essa dica, você precisa repensar.. Os óleos são um super aliados porque combatem a oleosidade na raiz, deixando os fios mais saudáveis. Já falei aqui que a oleosidade é uma proteção e se seu corpo está produzindo muito é porque acha que está precisando.. O óleo mais famoso para as madeixas é o óleo de argan, mas existe os óleos de macadâmia e camélia também são benéficos para os fios, especialmente para os cabelos danificados por altas temperaturas ou processos químicos. O óleo de argan sozinho não hidrata, mas há cremes específicos que com ativos que atraem a água para dentro do fio, em segundo plano ele age como um escudo protetor garantindo que o fio não absorva os poluentes e perca os nutrientes.

Benefícios dos ÓleosPara a pele é a mesma coisa, se você tem a pele oleosa os óleos podem ser um grande aliado na rotina de cuidados, basta usar da maneira certa e com moderação. Óleo de Calêndula, oliva, melaleuca, hortelã e framboesa são excelentes e ajudam até peles acneicas. Após a limpeza diária, massageie o óleo no rosto, pela manhã não esqueça do filtro solar.

Benefícios dos ÓleosPara o corpo o óleo de amêndoa é um clássico, excelente para grávidas evitarem estrias, pois melhora a elasticidade da pele, tem propriedades calmantes e antioxidantes que combate os radicais livres que causam o envelhecimento. Mas existem outros óleos como o de semente de uva, cártamo, camomila e macadâmia que possuem o mesmo efeito. Podem ser utilizados durante ou pós banho, com ou sem enxágue, ou após aplicar seu hidratante para potencializar seu efeito..

Sempre falo aqui, que a beleza tem que vir de dentro para fora, embora pareça clichê mas não é, mas alimentação saudável, muda pele, cabelo, enfim.. Os óleos também tem suas propriedades quando consumidos, o óleo de coco por exemplo, é excelente para cozinhar e bem mais saudável do que outros óleos.. Mas é importante lembrar que sempre terá um óleo, produto, fruta e alimento na moda, e que nem todos são tão maravilhosos assim.. Tudo em excesso é prejudicial..

Espero que tenham gostado das dicas, vocês pediram muito para fazer um post nesse estilo.. Existem muitos óleos por aí, selecionei alguns para exemplificar esse post! Piscadinha

Super Beijoo!! Super BeijooSuper Beijoo

Gostou?? Me conta!!