Qual a sua relação com o blush?! Amor eterno não vive sem, ou morre de medo de usar e parecer que levou uma chinelada na cara?! Chorando de RirChorando de Rir Blush: Como escolher o tom certo?

O Blush é um dos queridinhos na maquiagem, dá um ar de pele saudável, tira aquela palidez e realça a make.. Mas temos que tomar muitoo cuidado na aplicação para não deixar marcado demais e ficar com efeito chinelada..rsrs Para evitar isso, é super importante escolher o tom certo de blush.

Blush: como escolher o tom certo?

O segredo para escolher o blush ideal, é buscar tons que dão um leve contraste com a cor da sua pele.. O pêssego é um tom super coringa combina com diversos tons de pele.. A forma de aplicar também é muito importante! O certo é pegar pouco produto com o pincel e aplicar na maçã do rosto e forma leve e suave, sem pressionar demais o pincel…

Escolha o tom certo!

Peles claras: peles muito branquinhas, cuidado redobrado! Evite tons muito rosados, a não ser aqueles beeem clarinhos.. Aposte nos tons pêssego, bege, tons pastéis que ficam super naturais… Peles morenas: as morenas ficam lindas com tons bronze e dourados para realçar a pele. Aposte em tons terrosos, combinam muito com seu tom de pele…

Peles negras: tons vinho e marrom com pigmentos dourados são ideais para a pele negra. Aposte no tom terra e fuja dos tons rosados! Peles amareladas: peles mais amareladas devem optar por tons rosados, e tons que quebrem o amarelo! Muito cuidado com tons terroso!!

Assim como o tom, o tipo de blush faz diferença e você precisa escolher um que se identifique! Existem diversos tipos de blush, pó, líquido, mousse, bastão, pérolas..

Blush: como escolher o tom certo?

Blush em pó é o mais comum, tem duas versões compacto ou pó solto, é ideal para peles mistas e oleosas. Existem modelos que vem um mosaico de cores em um único tom. Blush líquido é ideal para peles mais seca. A aplicação é fácil, pode ser aplicada facilmente com os dedos, mas tem que ter cuidado.. Alguns são mega pigmentados e pode deixar muito marcado..

Blush em bastão, lembra um pouco daqueles iluminadores bastão.. É prático, não quebra e esfarela igual um blush compacto.. Aplicação simples, faz uma marquinha na maçã do rosto e esfuma com a pontinha do dedo… Blush em pérolas é lindo, pequenas bolinhas, muitas vezes em tons diferentes.. Cria um efeito bem legal, mas faz uma leve sujeirinha… Aplicação é igual ao blush em pó…

Existem diversos tipos de pincéis de blush, e formas para aplicar cada produto… Tudo depende do efeito desejado.. Para um efeito natural você pode aplicar diretamente com a pontinha dos dedos, bem delicadamente…

Guia de aplicação para cada formato de rosto…

Blush: como escolher o tom certo?

Além do guia marcando aonde deve ser aplicado o blush em cada formato de rosto, tem a explicação do efeito que dá.. Bem bacana neh?! Espero que tenham gostado!!

Super Beijoo!! Super BeijoSuper Beijo

Gostou?? Me conta!!