Seu cabelo é oleoso? Por mais que você lave todos os dias, no metade do dia já sente os fios pesados e com brilho começando a ficar com aspecto oleoso? Antes das Dicas que tal entender melhor como funciona a oleosidade? Basicamente é uma proteção natural contra os danos do dia a dia, poluição, agressões do tempo, enfim, e quanto mais você retira essa proteção mais o seu corpo entende que precisa de mais proteção e gera mais oleosidade.Cabelo Oleoso?

Além dos fatores hormonais que aumenta a produção de oleosidade nas glândulas, há fatores externos que podem contribuir com a oleosidade, por exemplo: lavar o cabelo com água muito quente, shampoos que não são compatíveis com seu tipo de cabelo, secador e chapinha com temperatura muito elevada, uso exagerado de cremes e condicionadores.. E pra você que está lendo desesperada achando que não tem mais jeito.. Calma! Com alguns cuidados é possível se livrar da oleosidade! Feliz

Cabelo Oleoso?? Dicas para EvitarQuem tem cabelo oleoso tem que ter uma rotina certinha para lavar os fios, se lavar muito pode não trazer o resultado esperado, então o ideal é lavar um dia sim, um dia não. No começo é difícil e você pode driblar o segundo dia com shampoo seco, porque até seu cabelo acostumar a não produzir tanta oleosidade pode demorar algumas semanas, mas depois que acertar a quantidade de oleosidade que tem que ser produzida tudo volta ao normal.

A dica mais óbvia é a mais importante, usar produtos específicos para seu tipo de cabelo, se está escrito na embalagem para cabelos oleosos, não é atoa que a informação está ai. As empresas hoje em dia se esforçam para achar a melhor solução para cada tipo de cabelo. Cabelo Oleoso?? Dicas para EvitarProdutos para cabelos oleosos possuem tensoativos, uma substância encarregada de se unir a gordura e sujeira e levá-las embora durante o enxágue, funciona basicamente como um desengordurante, proporcionando limpeza e remoção do óleo dos fios. Com tantas opções de produtos no mercado, use a seu favor!

Você ainda pode usar dois tipos de shampoo específico para cabelo oleoso, um com efeito mais power para usar uma vez por semana, ou a casa 15 dias, e uma mais leve para o dia a dia. O power não pode usar todo dia, pois entra naquela história de enxugar gelo. Se limpar excessivamente o couro cabeludo, o organismo entende que está faltando proteção e vai produzir ainda mais oleosidade. Então Cuidado!!

Cabelo Oleoso?? Dicas para EvitarA água quente pode ressecar a pele e o couro cabeludo, e o ressecamento estimula as glândulas a produzir mais oleosidade. Então a dica é tomar banhos com água morna. Aquela técnica de tomar banho quente e depois finalizar com água gelada nos fios não funciona, porque a água quente já estimulou as glândulas. Se você detesta tomar banho frio como eu, você pode começar com água morna, lavar o cabelo, e terminar o banho com água quente, ma lembre-se de não molhar o cabelo com a água quente!

Como Evitar que o Cabelo fique oleosoUsar em excesso condicionador e cremes para pentear sem enxágue, geram resíduos que obstruem os poros de saída das glândulas no couro cabeludo, e quando não são retiradas corretamente pode se transformar em uma dermatite. Lembre-se condicionador e cremes sem enxágue devem ser usados apenas do comprimento as pontas nunca na raiz!!!

Shampoo a seco é para emergências! Repete comigo.. Shampoo a seco é para emergências..rsrsrs São excelentes ajudam em dia de bad hair, mas não substitui a famosa Shampoo a seco é para emergências! Repete comigo.. Shampoo a seco é para emergências..rsrsrs São excelentes ajudam em dia de bad hair, mas não suágua com “sabão” (leiam shampoo). É importante lavar o cabelo e remover todo e qualquer tipo de resíduo. Então use o shampoo a seco como aliado para um bad hair day!
Receitas Caseiras = Bomba Nuclear

Fuja das receitas caseiras! Já vi muita receita com álcool, vinagre, limão, enfim, esse tipo de tratamento parece uma bomba caseira, e pode ser um perigo para os fios, alguns ingredientes que citei acima ressecam os fios, podendo gerar até uma dermatite de contato, sem contar que algumas receitas são praticamente uma bomba nuclear… Gargalhando Então cuidado!

Hoje em dia há muitos tratamentos para combater a oleosidade, como um peeling no couro cabeludo, tratamentos com laser, máscaras de argila, procedimentos que tratam e acalmam o couro cabeludo. São tratamentos de longa duração, com diferentes custos.

Espero que tenham gostado das Dicas!! Piscando

Super Beijoo!! BeijooBeijoo

Gostou?? Me conta!!