Sabemos que o inverno traz uma série de mudanças, que vão muito além do que só o frio, muda nossa rotina de cuidados com o corpo, porque o ar frio e seco deixa os fios e a pele bem danificados, mas e os cuidados com as unhas no inverno como ficam?

Nossas unhas são sempre “esquecidas” no máximo rola um hidratante nas mãos e uma luvinha de vez em quando..rsrs Mas é no inverno que as unhas ficam mais sensíveis e aí surgem os problemas como unhas quebradiças, descamação e a perda de umidade… Sim! umidade, unhas saudáveis tem cerca de 20% de água..

Cuidados com as Unhas no Inverno

Mas no inverno elas simplesmente secam, por conta do tempo seco. Algumas atividades do dia a dia prejudicam ainda mais as unhas, banhos quentes, acetona, produtos químicos para limpeza enfim, tudo isso deixa as camadas da unha ainda mais desidratadas..

Cuidados com as Unhas no InvernoAs unhas são formadas por lâminas/camadas epidérmicas queratinizadas e água! Por isso NÃO pode lixar em cima da unha, já vi muitas manicures lixando, isso enfraquece as camadas, e mantê-las hidratadas é fundamental para unhas saudáveis.

A melhor forma de combater os efeitos do inverno é evitar água muito quente, hidratar adequadamente as mãos, as cutículas e as unhas. Então anota as dicas para deixar as unhas lindas e saudáveis!

Em primeiro lugar se hidrate muito bem, beba muita água! Ahh mas no frio não sinto sede, nem vem com desculpa, é no inverno que você mais precisa se hidratar! Lembre-se beleza vem de dentro pra fora, assim como a hidratação!

No banho não abuse dá água quente, após aplique um hidratante e massageando as unhas e cutículas. Você pode usar óleos ou hidratantes específicos para as unhas, mas se não tiver o azeite pode ser uma boa dica!

Cuidados com as Unhas no Inverno

Evite usar acetona para retirar o esmalte, pois resseca e enfraquece as unhas, opte por removedores ou óleo de banana que remove sem agredir a unha. O modo de lixar as unhas também interfere, nunca lixe em cima da unha, lixe somente a ponta.

Manter as unhas pintadas no inverno é ótimo, você forma mais uma camada é uma proteção a mais e evita a quebra, não esqueça de deixar a unha respirar por uns dois dias antes da próxima esmaltação!

Evite o contato direto com produtos de limpeza, geralmente são muito agressivos e enfraquecem as unhas, use luvas, evita o contato e ainda aumenta a durabilidade do esmalte.

Com essas dicas você vai perceber que suas unhas aos poucos vão ficando cada vez mais fortes e garantia de unhas lindas para a próxima estação! Espero que tenham gostado! Piscadinha

Super Beijoo!! BeijoBeijo

 

Gostou?? Me conta!!