Como está sua pele hoje? Oleosa? Com espinha? Você sabia que os Cuidados com os Pincéis, ou melhor a falta de cuidados com eles podem causar esses problemas?

Os pincéis acumulam sujeira e diversas bactérias. Quando não higienizados corretamente todas as bactérias são transmitidas para sua pele no dia a dia.. Tá você deve estar pensando que isso não é tão prejudicial assim… Será que não mesmo?!

Acnes, erupções cutâneas, conjuntivite, infecções bacterianas, fúngicas e até herpes…. E agora? Ainda vai deixar pra lavar seus pincéis depois?! rsrs

Cuidados com os Pincéis

Uma pesquisa concluiu que 50% das mulheres lavam seus pincéis uma vez por mês, o número é razoável, mas ainda é pouco… 39% não lavam os pincéis mensalmente e 11% admitiram que NUNCA lavaram os pincéis.. Já imaginou gente?! Vergonha

O ambiente onde você guarda os seus pincéis influencia muito no “aumento” das bactérias.. O banheiro é um ambiente quente e úmido, já na penteadeira um local aberto e arejado? Qual é melhor?! No banheiro as bactérias podem duplicar/triplicar…

Somos tão preocupadas com a nossa pele, estamos sempre buscando produtos e novidades para melhorá-la, porque não cuidar dos pincéis que transportam e aplicam esses produtos? Sem contar que toda a sujeira e as bactérias dos pincéis vão para os produtos também, então não adianta comprar o melhor e mais caro produto, se contaminá-lo com o pincel…

Depois dessa leve “bronca”, vocês devem estar se questionando, duvido que ela lava os pincéis corretamente e no tempo certo.. Ok! Confesso que não lavo com a frequência que deveria, mas pelo menos a cada 15 dias todos tomam um banho…

Não tem uma regra para lavar os pincéis, isso varia muito de acordo com a frequência que você usa.. O sonho de consumo é lavar depois de cada utilização, mas como isso é humanamente IMPOSSÍVEL, por conta do tempo, e dos milhões de pincéis que deveríamos ter para fazer um rodízio…Cuidados com os Pincéis

O ideal e humanamente possível é uma vez por semana ou no máximo a cada 15 dias… Já é o suficiente para deixá-los limpos, secos, saudáveis e preparados para sua pele!

Hoje em dia, existem diversos produtos para limpar os pincéis de forma rápida e eficaz.. A Vult tem um limpador aerosol que é ótimo, funciona mais ou menos como um limpador a seco, é bem bacana… Mas se a desculpa para não lavar os pincéis é o produto  que você não tem.. Fica tranquila, dá pra lavar com shampoo de bebê, ou um sabonete neutro e suave..

Cuidados com os PincéisVale lembrar que a limpeza tem que ser em água corrente, esfregando suavemente o pincel na mão, fazendo movimentos circulares.. Não aperta, nem puxa isso ajuda na queda dos fiozinhos… Lave até parar de sair aquela água “colorida” e NUNCA deixe de molho!

Lembre-se que lavar é importante, mas secar é muitoO mais! Esqueça o secador, ele vai derreter a cola e aos poucos os pelinhos vão começar a cair. O ideal é deixar secar naturalmente na sombra.. Deixe-os secando deitadinhos mesmo, nada de colocar em pé ou de ponta cabeça..

É isso! Espero que tenham gostado das Dicas e por favor entrem para o lado bom da estatística! Lavem os pincéis!! Brincadeirinha

Agora quero saber.. Qual é a sua rotina de cuidados com os pincéis? Em qual lado da estatística você está? Me conta!!

Super Beijoo!! BeijoBeijo

Gostou?? Me conta!!