Quem nunca desejou ter um “clone” para dar conta de fazer os afazeres do dia a dia? E certamente, você já ouviu para tomar cuidado com o que deseja… Isso daria um filme neh?! Deu um filme e está na Dica Cultural de hoje Duas de Mim!!

Ontem fui convidada para a pré estreia do filme Duas de Mim uma comédia incrível com Thalita Carauta como protagonista em dose dupla.. Saímos do filme e fomos direto para a coletiva de imprensa…

Dica Cultural: Duas de Mim

O filme é incrível, muito divertido.. Conta com um time fera de atores, além de Thalita Carauta, Alessandra Maestrini, Luma Costa, Marcio Garcia, Latino, além dos chefs Claude Troisgros, André Mifano e Flávia Quaresma.. A comédia tem direção de Cininha de Paula, que estréia na direção de cinema e roteiro de Carolina Castro e L.G.Bayão..

Todo mundo já desejou ter um clone, e não foi diferente com Suryellen, personagem de Thalita Carauta, mas nem ela imaginou que teria uma “cópia” tão diferente.. Está confuso? Então vamos lá…

Suryellen é uma mulher igual a tantas outras que tem se virar nos trinta pra dar conta de tudo: educar o filho, já que é mãe solteira, pagar as contas da casa e ainda sustentar a mãe aposentada e a irmã folgada.. Seu dia começa cedo preparando e vendendo quentinhas de manhã no bairro onde mora, e depois lava louça em um restaurante chique até tarde da noite..

Um dia com 24 horas para ela não é suficiente.. Com tantas tarefas para dar conta no dia a dia, cozinheira de mão cheia acaba abrindo mão do maior sonho, ser chef de cozinha, mas a realidade não colaborou com seu desejo, então no meio da rotina tumultuada encontra repentinamente uma boleira misteriosa que lhe oferece um pedaço do bolo dos desejos.. Sem pensar muito Suryellen pede cópia dela mesma para poder dar conta de tudo, porém o clone não vem como ela esperava, e sim uma versão “doida” que só quer curtir a vida.. O que duas Suryellen serão capazes de fazer?

Dica Cultural: Duas de Mim Dica Cultural: Duas de Mim

O filme é bem engraçado, e fala sobre as muitas Suryellens que existem por aí, mulheres fortes, modernas, que precisam se dividir entre casa, trabalho, e a busca para realizar seus desejos/sonhos.. Embora foi escrito há dois anos atrás, é um filme super atual e tem questões e conflitos do dia a dia…

O longa também retrata de forma leve e engraçada a busca por ascensão social e os populares realities shows gastrônimicos. Cininha contou com um time de peso para falar sobre gastronomia são os Chefs Claude Troisgros, André Mifano e Flávia
Quaresma, jurados do Gran Gourmet, competição em que Suryellen se inscreve.

Dica Cultural: Duas de Mim

Um filme cheio de efeitos especiais, e uma pós produção mega trabalhosa, não é fácil contracenar com você mesmo e deixar tudo o mais real possível.. Horas e horas de gravações e edição para aparecer 1 minuto em cena.. Desafiador, cada cena tem uma preparação prévia antes de rodar o take, tudo é muito estudado, pensado e elaborado..

Gostou? Quer conferir? Então anota aí!!

O filme Duas de Mim estréia 28/09 nos cinemas!! Vale muito a pena, o filme é incrível e muito divertido!! Então procura um cinema próximo de você e vá assistir!!

É isso, espero que vocês tenham gostado da Dica Cultural de hoje.. Quem não viu ainda corre no stories que ainda dá tempo de conferir um pouqinho de tudo que rolou ontem na pré estreia e coletiva de imprensa!! Piscadinha

Super Beijoo!! BeijoBeijo

Gostou?? Me conta!!