Começa Dezembro e já começamos a planejar e preparar tudo para as Festas de Final de Ano, com isso vem comemorações explosivas, férias, viagens e temos o maior número de fugas e abandonos do ano… Triste Por isso resolvi trazer diversas dicas para vocês e seus bichinhos passarem numa boa! Piscadinha

Quando chega essa época, e o que eu mais odeio e fico super preocupada são os fogos, no Natal nem tanto, mas no Ano Novo a galera exagera, o Scuba morre de medo e fica latindo e a Mahine fica desnorteada, tenho muita dó, os cachorros não suportam os barulhos dos fogos por ter uma audição muito sensível, muitos se machucam, passam mal, e até fogem das casas desnorteados procurando abrigo…

Dicas Pet: Festas de Final de Ano

Existem diversas técnicas para acalmar os Pets durante a queima de fogos, colocar atadura, fazer mais barulho do que lá fora (impossível), colocar algodão parafinado na orelha para “diminuir” o barulho,  enfim, não estou aqui para compartilhar métodos e sim dicas de segurança para evitar que os bichinhos se machuquem ou fujam..

A dica é não deixar os Pets acorrentados, pois podem se enforcar. Procure deixá-los em um local seguro com portas e janelas trancadas para não escapar e fugir, se possível fique com eles na hora da queima de fogos, sua presença passa segurança para eles e você consegue acalmá-los evitando problemas, caso não possa ficar com eles na hora, deixe-os em um local seguro se possível um local que tenha menos ruídos..

Passada essa fase de Festas e fogos, vem férias e viagens, como muitas pousadas ainda não aceitam Pets nem preciso falar que muita gente abandona para conseguir viajar.. NÃO FAÇAM ISSO!! ChorandoChorando Viajar com eles é uma tarefa difícil mas não e impossível, ultimamente nós estamos alugando casas…É igual filho, tem mala pra fazer, remédios e coisas para levar fiz um post com Dicas para Viajar com seu Pet.. Mas vamos as dicas de segurança…

Dicas Pet: Festas de Final de Ano

Pet friendlyIndependente da distância e do meio de transporte é fundamental alguns itens para viajar com seu Pet com segurança. Para viagens de avião, é preciso ver a companhia aérea que aceita animais, e verificar a tabela de pesos para saber se seu bichinho pode ir com você na cabine, ou se ele irá no compartimento de cargas. Vale lembrar que em cada companhia aérea tem sua legislação e cada um tem um requerimento de vacinas e caixas para transporte do animal.

Viagens de carro eu considero mais fáceis e tranquilas, porque no avião os dogs vão no compartimento de cargas por conta do peso, então no carro eles vão do nosso lado, tranquilos, paramos de 2 em 2 horas para esticar as patas, beber água e fazer um xixizinho e isso me tranquiliza pois estou vendo eles.. Anjinho Apaixonada Mas mesmo em viagens de carro é preciso prestar atenção em alguns detalhes de segurança fundamental para os bichinhos..

Dicas Pet: Festas de Final de Ano

Para animais de pequeno porte é recomendado aquelas cadeirinhas que são fixadas no banco traseiro e prendem o animal ao cinto de segurança, já animais de médio e grande porte tem as caixas de transporte mas eu acho extremamente espalhafatosa, ruim de carregar, enfim.. prefiro a coleira peitoral que possui um extensor que encaixa normal no cinto de segurança. É excelente só viajamos assim, com a capa impermeabilizada para cobrir o banco e o cinto de segurança de cada um..

Dicas Pet: Festas de Final de Ano

Espero que tenham gostado das Dicas, nós desejamos que dê tudo certo nas Festas de Final de ano com seu Pet e se você for viajar com o seu aproveite muito ele! Apaixonada

Super Beijoo!! Super BeijooSuper Beijoo

Gostou?? Me conta!!