Semana passada a Pantone revelou a Cor do Ano de 2017, eu até postei um vídeo no instagram mostrando a novidade, para quem ainda não viu a cor do Ano escolhida foi o Greenery o famoso verde folha, lindo e que promete bombar em 2017!

Qual será a Cor do Ano?

A Pantone é idealizadora do sistema de cores que é amplamente utilizado pela indústria gráfica. Fundada em 1962, no início fazia cartões de cores para a indústria de cosméticos. Em seguida desenvolveu o primeiro sistema de cores, e assim surgiu o Famoso livrinho, chamado de Guia Pantone, com diversas cores e variações de tons, exemplo azul bebê, turquesa, cobalto. Cada cor com sua descrição e número de identificação.

Com base nos estudos e referências de lugares, viagens, artistas em destaque, comidas, filmes a Pantone todo ano define a cor que vai predominar e bombar no ano que se aproxima… Esse ano como falei a cor escolhida foi Greenery.

Greenery a Cor de 2017

O Greenery é mais conhecido como verde folha, o tom remete o início da primavera quando tudo se renova na natureza, a cor nos conecta com a natureza e remete a esperança que o mundo precisa! Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, fala sobre a forma que estamos vivendo é muito tensa e estressante, e explica que a cor além de remeter a revitalização e esperança, simboliza a nossa reconexão com Greenery a Cor de 2017a natureza “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”

A cor promete bombar em 2017, no mundo da moda já pintou algumas passarelas de verão como nos desfiles de Michael Kors e Cynthia Rowley, é um tom harmonizador entre tons, além da cor sólida em diversas peças, vem muiito em estampas principalmente estampas com folhagens que será o must da estação! Apaixonada Além do toque de cor nos acessórios..

Greenery a Cor de 2017

Na Decoração, a expectativa era o tom Kale, um tom mais escuro (verde couve), mas a busca por mais natureza dentro de casa optaram pelo Greenery, trazendo a conexão com a natureza, uma sensação de frescor, diminuindo a ansiedade e trazendo um pouco de paz e esperança. Para quem já torceu o nariz e pensou: Imagina! Verde dentro de casa! Confere essas inspirações…. Piscadinha

Greenery a Cor de 2017

Lindas neh? O que vocês acharam da cor do Ano de 2017? Estão preparadas para usar verde no ano que vem?? Que seja um ano de realmente muita esperança e muitas coisas boas!!

Super Beijoo!! Super BeijooSuper Beijoo

Gostou?? Me conta!!