Sempre passo dicas de peças essenciais e coringas que não podem faltar no seu armário, mas e para organizar tudo isso? Por isso, o post de hoje é Organizando seu guarda roupa!

Organizar seu guarda roupa é um passo para se descobrir e ter um armário dos sonhos! Essas arrumações são ótimas porque sempre descobrimos peças “novas” seja roupas esquecidas no fundo do guarda roupa, ou peças que você nem lembra que tem.. sim, o armário pode ser uma porta de Nárnia.. Rolando de RirRolando de Rir

Organizando seu Guarda Roupa

Essas Dicas de organização são fundamentais para se descobrir e saber quais as peças que você realmente tem/precisa, isso ajudará nas suas próximas escolhas e compras, assim você consumirá de forma mais consciente. Um bom guarda roupa nem sempre é recheado de peças caras de grife, você pode fazer boas escolhas e ter um armário funcional, prático, barato e que realmente combine com seu estilo!

No começo pode ser difícil, mas da primeira organização tudo fica mais fácil tanto para manter como para arrumar, pode acreditar! A parte mais difícil é arrumar de uma maneira que facilite a montagem dos looks no dia a dia. Você precisa conhecer seu tipo de corpo, seu estilo, com essas informações definidas é muito mais fácil identificar as peças que se encaixam com seu perfil, as peças que devem ser descartadas e as “futuras” compras.. Piscadinha

Organizando seu Guarda Roupa

Para um guarda roupa ideal você precisa ter 50% de peças clássicas, 40% de acessórios e 10% de tendências da estação isso garante que a maior parte de suas peças sejam atemporal, lógico que de acordo com seu estilo, assim elas se tornam chave para montar todo tipo de produção e o restante das peças são suporte que se complementam…

Organizando seu Guarda RoupaAí entra a organização que é parte fundamental de tudo isso! É importante colocar as peças clássicas à vista, isso facilita a visão no armário e você consegue ver o que combina com o quê rapidamente na hora de montar o look. Crie um sistema de organização, um que você se identifique eu que funcione, seja por cor, por tipo, enfim, dessa forma você encontra as peças com mais facilidade e evita repeti-las em um curto espaço de tempo..

Os acessórios também merecem seu cantinho organizado, nada de colares, pulseiras e anéis jogados tudo no mesmo lugar.. Você pode separá-los por tipo, por ocasião, mas lembre-se que o essencial do dia a dia tem que ficar a vista sempre. Essa dica serve para peças que não são de pendurar, podem ficar em gavetas/prateleiras porém com fácil acesso.

Lembre-se da frase “Menos é Mais” ter um guarda roupa entupido de peças pode ser muito legal, porém não é fundamental/essencial. Poucas peças é uma boa forma de lembrar das peças que tem e muito mais fácil de organizar. Com um guarda roupa enxuto você economiza, consome de uma forma consciente e economiza tempo no dia a dia na hora de montar seus looks.

As compras feitas por impulso, geralmente não são bem pensadas e a probabilidade de nunca serem usadas é enorme! Planejamento é fundamental, essas “faxinas” de organização também, assim você retira o que está atrapalhando e ocupando espaço e substitui QUANDO necessário por peças que tem mais a ver com seu estilo!

Essas foram as dicas, espero que vocês tenham gostado e que utilizem essas dicas para ter uma guarda roupa funcional e com o seu estilo! Piscadinha

Super Beijoo!! BeijoBeijo

Gostou?? Me conta!!