Você fica na dúvida de qual Pincel escolher para fazer determinada maquiagem?

Já falamos de pincéis aqui no blog, eles são itens que ajudam e muito na hora da maquiagem, mas entre tantos modelos você sabe utilizar cada um deles? 

Separei algumas dicas rápidas para facilitar na identificação de cada pincel e ensinar como usá-los e conservá-los.Para quem não acompanhou aqui no blog, vou dividir esse post de Tipos de Pincéis em 3 partes, Pele, Olhos, Lábios e Dicas para conservar seus pincéis, assim o post não fica imenso!!
Como os lábios são rápidos vou colocar junto com a conservação dos pincéis ok?!

Pincéis para os OlhosSombra

Aplicar: Para aplicação da sombra o pincel de espuma e de cerdas achatadas são considerado os melhores. 
Para que serve cada tipo de Pincel de Maquiagem? Parte II - Olhos
O
 pincel de espuma é ideal para aplicação de sombras com glitter. O de cerdas chatas é ideal para passar a primeira camada de sombra, porque ele não dá muita definição. Para aplicação de sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos, suavizando a make.  

Esfumar Para que serve cada tipo de Pincel de Maquiagem? Parte II - Olhos

Pincel de esfumar sombra com ponta fina, tem cerdas macias, com formato oval, é simplesmente o melhor no quesito precisão na aplicação. Para aplicar faça movimentos curtos de vai e vem para deixar o aspecto natural.

Corrigir, Delinear e Contornar 

Para que serve cada tipo de Pincel de Maquiagem? Parte II - OlhosO Pincel chanfrado é ideal para corrigir sobrancelhas, delinear e contornar a linha dos cílios. Esse tipo de pincel é o mais fácil para aplicar delineador. Ainda mais para quem não tem muita coordenação motora como eu.. hahaha

Para Delinear, umedeça a ponta do pincel e faça um traço rente aos cílios. Esse da foto é ótimo para puxar o traço para o canto externo dos olhos.

Espero que tenham gostado meninas!! E não se esqueçam, para acompanhar a continuação do post sigam o blog! Assim você recebe em primeira mão! 

Um Beijo BeijooBeijoo

Gostou?? Me conta!!