Fui convidada pelo L’ Entrecôte de Paris para participar de um jantar exclusivo para Mulheres, com menu harmonizado com vinhos da Bodega Garzón Uruguay, aprendi muito já estou praticamente uma Sommelier…RisadaRisada Além de aprender muito sobre os vinhos pude descobrir diversos benefícios dos vinhos para nós mulheres..

O evento teve a presença da Sommelier Ana Paula Oliveira embaixadora da Garzón Brasil, que deixou a noite muito animada e recheada de conhecimento.. Começamos com a degustação de azeite, e se você assim como eu, achou que teria um pãozinho para molhar no azeite e experimentar, muito pelo contrário, bebemos o azeite.. Sim, confesso que a sensação pós azeite é muito estranha, mas é uma experiência diferente de tudo, dessa forma conseguimos provar todas as notas do azeite, até a sensação picante que fica na garganta, que muitas vezes não sentimos por conta do alimento que acompanha o azeite.

Colinas de Garzón
Provamos o Azeite extra virgem Colinas de Garzón, acidez inferior a 0,2%, aroma frutado médio, cor amarela pura, vamos dizer que tem três etapas de sabor, suave na ponta da língua, leve amargor no palato e sensação picante na garganta, com final doce, que se transforma na melhor opção para realçar os sabor das comidas. Ideal para massas, saladas de folhas amargas, peixe branco e vegetais.. O azeite extra virgem além de ser mais saudável faz muito bem pra saúde. Curiosidade sobre o azeite: a Ana contou que uma colher de sopa de azeite toda manhã em jejum é magnífico, faz bem para a flora intestinal, e ele meio que “cobre” o estômago, evitando queimações.. Bacana neh? Logo após beber o azeite veio acompanhando uma salada com folhas amargas.

Saladinha L'Entrecôte de Paris

A salada veio acompanhada de um vinho Garzón Sauvignon Blanc, aroma cítrico, leve, com um toque de acidez, deixa um sabor agradável e frutado na boca. O vinho é da região de Maldonado, sul do Uruguai, é um vinho ótimo para acompanhar saladas, peixes com molhos cítricos, comida japonesa..  Segundo a Ana, o vinho branco é excelente para nós mulheres, possuem propriedades anti-inflamatórias, retardam o envelhecimento, regulam o colesterol…

O prato principal foi o famoso Entrecôte, que é o filé com molho especial e batata frita, simplesmente delicioso! Delícia Para acompanhar o vinho escolhido foi o Garzón Tannat, aroma de frutas vermelhas com baunilha e café, sabor encorpado aveludado rico em tanino, um leve amargor extraído da pele e das hastes da uva.. Acompanha carnes grelhadas, molhos intensos, massas recheadas com molho a base de tomate, polenta com ragu de carne vermelha..

Entrecôte

Por último porém não menos importante.. A Sobremesa!! AmoO!! Delícia Para acompanhar o delicioso creme caramel, o escolhido foi o vinho La Joya colheita tardia, delicioso, super aromático, com um toque fresh tanto no aroma quanto no sabor.. Amei a combinação, ele é docinho, não dá aquele choque do sabor na sobremesa.. Como eu falo, é vinho de menina, bem docinho!

Creme Caramel

Depois dessa aula sobre vinhos posso dizer que sou praticamente uma sommelier neh?! Hahaha Ameii ter participado, aprendi muito sobre azeite e vinhos! Gostaria de agradecer imensamente a todos os envolvidos ao L’ Entrecôte de Paris por toda a recepção, a Ana Paula Sommelier pela mega aula sobre vinhos. Amei a experiência, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre vinhos também! Piscadinha

Ahh! Fiquem atentos as redes sociais do L’ Entrecôte de Paris do Park Shopping São Caetano porque eles irão fazer outras noites como essa! Vale muito a pena, uma noite mega agradável.. Vou deixar as redes sociais aqui para vocês acompanharem!

                                                                                    Facebook Instagram

Super Beijo!! BeijoBeijo

Gostou?? Me conta!!