Acho que vocês já perceberam que sou levemente apegada nos cílios neh?! Já fiz manual dos cílios postiços, sempre dou dicas, enfim.. Hoje tem post com os cuidados que devermos ter com os cílios para deixá-los saudáveis e grandes e volumosos..

Os cílios são tão frágeis, que se soubéssemos disso tomaríamos o devido cuidado com esses pelinhos tão importantes.. Já temos pouco, ainda rola make/rímel “todo dia” eles não aguentam… rsrs

Quais cuidados devemos ter com os Cílios

Li uma reportagem outro dia, falando que os cílios duram apenas 15 dias, isso mesmo você não leu errado! São QUINZE dias de cílios… Lógico que eles não caem todos juntos, é meio rotativo, e o crescimento também, mas podemos dar uma boa vida pra eles enquanto estão grudadinhos neh?!

Então fiz uma listinha com alguns cuidados que devemos ter para continuarmos lindas e bem “cilhudas” (acho que nem existe essa palavra, mas vocês entederam!!)

Alguns cuidados parecem óbvios, mas DUVIDO, que vocês fazem certinho todo dia… vamos lá..

Esfregar os olhos, aparentemente um “ato” inofensivo… Mas a frição nos cílios faz com que eles se desprendam então é melhor Quais cuidados devemos ter com os Cíliosevitar esse tipo de coisa… Só uma informação complementar, coçar os olhos causa olheira! #FicaaDica

Do mesmo modo a remoção da maquiagem nos olhos tem que ser delicadamente, não remova esfregando com força, o ideal é aplicar um pouco de produto e deixar o produto “derreter”, procure usar um demaquilante suave nessa região e use algodão ou lencinho específico..

Quais cuidados devemos ter com os Cílios

Algumas dicas na hora da make! Evite usar máscaras à prova d’água, procure usar em ocasiões especiais, que você acha que pode rolar uma lágrima ou algo assim…rsrs Fuja de máscaras vencidas, a validade que está na embalagem é para ser respeitada, não é enfeite..

Na hora do Curvex.. Nada de passar muito rente à pálpebra, e NUNCA passe depois do rímel! Muitas não sabem, mas aquela pegadinha na pálpebra além de doer horrores, enfraquece a raiz dos cílos, e o rímel quando aplicado antes, gruda no curvex e arranca os fios..

Quais cuidados devemos ter com os Cílios

Sabe quando passamos a máscara e os fios ficam todos grudadinhos?! Aí a gente vai lá e delicadamente arranca com a unha?! Pois é, isso enfraquece os fios e não colabora em nada com o nosso projeto Cílios de Boneca neh?! Você pode contornar a situação com um pouquinho de demaquilante na pontinha do cotonete..

Usar cílios postiço é muito legal, fica lindo, já fiz até uma manual dos cílios postiços… Mas usá-los com frequência não é uma boa, dê um descanso para os seus cílios. A cola usada pode “entupir” os folículos e causar um problema maior..

Quais cuidados devemos ter com os Cílios

Assim como as extensões de cílios, o procedimento está na moda, mas é legal procurar um lugar de confiança, procurar saber o que as pessoas que fizeram acharam, se tiveram algum problema… É uma área delicada então você pode ter uma reação alérgica, ou até mesmo perder seus fios que podem cair junto com os “fakes”

 

Por último, mas não menos importante… Não durma com rímel!! Sempre falo para vocês evitarem dormir de make.. Dormir com a máscara pode prejudicar os fios, não é bom para a saúde dos fios ficar muito tempo com rímel e a fricção dos cílios na fronha pode derrubar os fiozinhos..

E aí, como estão seus cílios? Tem percebido que estão caindo muito? Será que não está cometendo algum desses erros?! Me conta!

Super Beijoo!! BeijoBeijo

Gostou?? Me conta!!