Semana passada foi uma loucura, tive quatro eventos seguidos, e não consegui parar aqui no Blog para atualizar.. Mas para começar a semana com um toque Fashion, fiz um resumão de tudo que aconteceu no São Paulo Fashion Week! LOVE

Esse ano fui convidada pela Instax e pela Blog Together para conferir o SPFW de pertinho! Fiquei Super Feliz e honrada com o convite, nunca tinha ido, e foi uma experiência incrível! Infelizmente só pude ir um dia e consegui assistir apenas o Desfile do Samuel Cirnansck, e foi incrível, amei as peças!!

SPFW: Nº42 - Tendências

O desfile do Samuel Cirnansck foi recheado de jeans, brilho, transparência, cintilante, trouxe uma linha pop mais acessível! Fiquei apaixonada pelos vestidos, que tinha um toque de fada! Tudo muito Lindo, e muito usável, diferente do que muitos pensam que as roupas de passarela não são usáveis.

SPFW: Nº42 - Tendências

Toda a edição do SPFW foi muito usável, Lolitta por exemplo, estreou o modelo “see now, buy now” tudo que estava sendo apresentado na passarela naquele momento já estava pronto na loja pra vender! A marca trouxe o tricô para praia nos vestidos, blusas e saídas de praia, biquínis e maiôs com cores néon…

Além das peças, não pude deixar de reparar nas tendências de maquiagem, e nessa temporada o destaque foi para os olhos, todos bem marcados, e os desenhos gráficos foram os queridinhos dos maquiadores.. Os lápis e delineadores deixaram o efeito bem preciso, além dos traços as sombras coloridas ganharam espaço nos desfiles principalmente da Coca Cola Jeans e Animale. A make dos desfiles normalmente são mais conceituais, e aí sim entra naquela história de ser uma maquiagem não usável, mas a referência está aí pronta para usar!

SPFW: Nº42 - Tendências

Uma coisa que percebi, foi a valorização das pessoas, independente de sexo, cor, tipo físico, diversas marcas trouxeram essas pessoas para os desfiles, tirando aquela imagem de modelo hiper magra, branca, cabelo liso, trazendo para as passarelas pessoas reais, que de fato vão usar aquela peça! Muito bom ver essa igualdade nas passarelas! Além disso, vi a valorização do trabalho artesanal, peças feitas à mão, que faz uma referência ao consumo acelerado, uma nova visão da moda, em que o fast e o slow conseguem dialogar e provar que há espaço pra todo mundo! O desfile colaborativo do coletivo Experimento Nohda, apresentou peças feitas a mão,  uma inspiração e um alerta para as marcas que apresentarão na próxima estação! Piscadinha

Outro ponto que merece destaque são os lounges que estavam incríveis!! O lounge da Instax estava muito LindoO, você podia tirar fotos com as câmeras e ainda levar pra casa sua fotinho, diversas câmeras expostas, além dos fotógrafos espalhados pelo SPFW! O lounge da Magnum tinha um Carrossel Super Fofo, inspirado no tema Pâtisserie Francesa para lançar os dois sabores Petit Gâteau e Crème Brûlée e preciso confessar que comeria em quantidades absurdas o de Crème Brûlée! A Coca Cola fez um stand incrível cercado por canudos, até comentei no stories, fizeram canudos personalizados por estilistas brasileiros, um mais lindo que o outro, além de distribuírem cocas geladinhas durante todo o evento!

SPFW: Nº42 - Tendências

A Natura também marcou presença no evento, um espaço com maquiadores, além de todos os produtos para você experimentar, testar.. Participei de um bate papo bem bacana com a perfumista da Natura, explicando um pouco da relação da moda com o perfume, muito bacana! Além desses espaços a cerveja Miller, Mercedes Benz, Schweppes, Elo, Glade, marcaram presença no SPFW!

Queria Agradecer imensamente a Instax e a Blog Together pelo convite! Ameei participar!! Espero que tenham gostado de acompanhar ao vivo no stories, e para quem perdeu vai um gostinho aqui no Blog e tem muitas fotos no insta e no face confere lá! Piscadinha

Super Beijoo!! BeijoBeijo

Gostou?? Me conta!!