Essa semana o Blog está recheado de tendências, falei o que vai ser tendência na moda, falei da “Cor do Ano” que foi escolhida pela Pantone e vai ser tendência no verão europeu, e hoje vou falar das tendências de maquiagem para o verão de 2016!!

Tendências de Maquiagem Verão 2016A aposta para a estação são os produtos cremosos e líquidos, que deixam a pele mais “fresh”, trazendo um resultado mais natural para a pele. Falando nisso, aspecto natural é a palavra chave do verão na maquiagem. A “não maquiagem”, será o destaque! Pele levemente corrigida, com um pouco de brilho, aspecto de pele saudável, corada de sol, com iluminação suave e lábios hidratados.

Nós sabemos que no verão temos que pegar mais leve, a estação pede uma certa naturalidade e leveza. E com a pele não é diferente, ela vem o mais natural possível, porém bem iluminada! O essencial da vez na nécessaire é o iluminador.

Tendências de Maquiagem Verão 2016O strobing é uma técnica que usa o iluminador para reforçar os traços, e promete substituir o contorno, por conta de ter uma aspecto mais natural. Porque strobing? O nome vem de Strobe (flash eletrônico em inglês), e a técnica consiste em iluminar os pontos altos do rosto para realçar os mesmos.

Nada mais é do que um contorno ao contrário, ao invés de escurecer os pontos baixos, você usa o iluminador para reforçar os pontos altos. Aplique o iluminador nas têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, parte superior dos lados, testa e queixo.

Para os olhos aposte em sombras cremosas e líquidas que prometem esquentar a estação. Tons pastéis, dourado, cobre, cintilantes e azul, essa grande mistura de cores foi vista até nas passarelas do SPFW. O delineador vem com traços retos ao invés do curvado gatinho.

Tendências de Maquiagem Verão 2016

Para os lábios a onda é mantê-los hidratados com um balm, batons cor de boca levemente turbinado com gloss. Esqueça os batons chamativos, aposte nos tons delicados rosa, pêssego,  cor de boca, dando um ar saudável na make.

Tendências de Maquiagem Verão 2016Os clássicos nudes aparecem com acabamento cremoso, não ganham tanto destaque, mas continuam com o espaço cativo na nécessaire. O acabamento cremoso mais tradicional e a versão glossy em tons rosados e marrom.

Claro que a “cor do ano” não poderia ficar de fora! Um estilo mais romântico com maquiagem combinando os olhos na mesma tonalidade do batom. Para dar o toque de frescor que a estação pede finalize com uma camada de gloss.

Gostaram das Tendências de Maquiagem que prometem bombar no Verão 2016? E com a influência do Rosa Quartzo escolhida pela Pantone como a “Cor do Ano”?

Super Beijoo! Super BeijoSuper Beijo

2 Comments on Tendências de Maquiagem Verão 2016

Gostou?? Me conta!!