Hoje vamos falar sobre Unhas.. Como ter Unhas Lindas, Saudáveis e Fortalecidas?

Segredinhos que ninguém revela, Nós vamos revelar!!! =D

Muitas vezes quando falamos em unhas perfeitas, parece uma coisa impossível, hoje vamos tirar diversas dúvidas sobre as unhas, revelar dicas e truques para fortalecer, evitar descamação, evitar danos que aparentemente não vemos, e que acaba com nossas unhas, deixando-as enfraquecidas e quebradiças..
1ª Dica: manter as unhas sempre limpas, bem cuidadas e saudáveis, o ideal é fazer a unha toda semana!
UnhasAi vocês vão me peguntar, Noossa, ir na manicure toda semana?? Fica caro, e não cabe no meu orçamento! Ok, eu entendo, e ai vai uma dica de cara, você não precisa ir na manicure toda semana! Você pode intercalar as semanas e ir duas vezes por mês, pode ir na primeira semana do mês e na última, pode ir de 15 em 15 dias, você escolhe sua agenda para ir á manicure.
E novamente me perguntam e como vou fazer para manter a unha bem cuidada na semana que não for a manicure? Simples! Basta você manter a unha feita na manicure na semana que você não for. Como? Tirando levemente a cutícula, ou para quem não tem muita prática simplesmente empurrando suavemente as cutículas, remover o esmalte para deixar a unha respirar, lavar bem as unhas e as mãos sempre, manter sempre hidrata as mãos e cutículas.
DIY Base de Cravo
2ª Dica: usar produtos que fortaleçam as unhas, como bases fortalecedoras, bases de cravo, entre outras próprias para fortalecimento. O bom da base de cravo é que você pode fazer a sua! Isso mesmo!! Pegue a base de sua preferência, acrescente de 3 a 8 cravos da índia, quanto mais tempo o cravo ficar na base, melhor, ela fica bem concentrada, normalmente costumo comprar uma base e já colocar os cravos e fico com uma base exclusiva para isso, e uso só as vezes.
3ª Dica: importante usar removedor para tirar o esmalte, evitar o uso de removedores a base acetona, pois removedores a base de acetona tem álcool e resseca a unha, deixando ela fraca e quebradiça. Há um tempo atrás estava usando m removedor de óleo de banana, no começo, não dava nada por ele, achei que não iria remover o esmalte bem, e no final me surpreendeu muito bem, pois tira qualquer cor de esmalte com muita facilidade! Adorei!
4ª Dica: Nunca tome banho e em seguida faça as unhas.. O banho, por conta do vapor e temperatura da água deixa a pele e unhas mais sensíveis, facilitando assim uma unha quebrada ou uma lasquinha a mais na cutícula que poderá sair sangue e acabar inflamando.. Então tome seu banho tranquilo e vá fazer as unhas depois de uma hora ou duas horas! rsrsrs
5ª Dica: Quando for esmaltar procure passar primeiro no meio da unha e depois levar para as bordinhas, assim não fica excesso de esmalte nos cantinhos, dificultando a limpeza.
6ª Dica: A partir de hoje um pouquinho de cola ou vaselina será fundamental no seu kit de manicure em casa.. Dúvida? Vem ver!!
Sem borrar os cantinhosPassar um pouquinho de cola ou vaselina na bordinha da unha e cutícula, facilita muito na hora da limpeza depois da esmaltação! Super fácil, até para os esmaltes escuros que geralmente só pintamos no salão! =D
Aplique a cola em vota da unha, espere secar um pouquinho, passe esmalte de sua preferência, depois ao invés de limpar mil vezes e gastar um monte de algodão, basta puxar a cola delicadamente, e está pronto! Unhas 100% limpinhas, caso queira ainda pode limpar com algodão algum cantinho..
7ª Dica: Última, mas não menos importante.. Coma muitoO Bem! Verdade!!!
Se Alimente bem, uma alimentação saudável, faz o organismo reter todos os nutrientes e vitaminas necessárias para manter unhas, corpo e cabelos sempre lindos e maravilhosos!!
E vocês tem alguma dica, truque infalível para deixar suas unhas fortes e lindas?
Conte nos comentários!! =D
Por enquanto é isso meninas!! Não esqueçam!!

Gostou?? Me conta!!