Eu sempre posto foto das minhas unhas por aí, geralmente no insta, mostrando o esmalte da semana, consequentemente estou sempre postando Dicas aqui no blog para conquistar unhas lindas e fortes, hoje o tema são unhas quebradiças..

No quesito unhas, não tem coisa pior, do que quebrar ou lascar uma unha e ficar com ela enroscando em tudo.. Por isso eu tenho uma lixa em cada lugar que eu vou (rsrs) e se não tem eu saio lixado nos rejuntes de parede, me julguem, mas na necessidade essa é a melhor alternativa..

Unhas Quebradiças?

Eu adoro fazer as unhas, confesso que adoraria fazer as unhas toda semana no salão, mas pra isso preciso de tempo e dinheiro, e ultimamente não tenho tido os dois… rsrsrs Mas como sempre gostei do assunto, fui pegando prática e hoje em dia faço rapidinho, lembro que antigamente demorava horas e horas para fazer a unha, hoje em 30 minutos faço tudo!

Bom chega de papo, e bora entender melhor sobre as unhas quebradiças e aprender como evitá-las!! Muitas coisas podem influenciar na saúde das unhas, genética, dieta mal equilibrada, até produtos que se dizem específicos para as unhas!

Unhas Quebradiças?Quando as unhas ficam quebradiças, significa que estão fracas e isso pode ter relação com uma alimentação errada, pobre em vitaminas e nutrientes e deixam a unha fragilizada.

As unhas são formadas por camadas interligadas, e essas ligações podem se enfraquecer por falta de hidratação, isso mesmo, hidratação! Unhas ressecadas descamam e quebram com facilidade.. Sei que deve estar se perguntando o que deixa as unhas ressecadas?!

Vamos ao princípio de tudo, você bebê a quantidade ideal de água? Além da desidratação, alguns produtos podem deixar as unhas ressecadas, é o caso de produtos de limpeza, produtos específicos para as unhas, como algumas acetonas/removedores de esmalte, além do próprio esmalte..

Sim, os esmaltes as vezes são os grandes vilões! Sabemos que muitas mulheres não vivem sem, que são lindos e dão um toque especial, mas é muito importante deixar a “unha respirar” sei que já ouviram isso milhões de veze, mas realmente é importante, o ideal é deixar um período razoável sem esmalte, mas para quem não vive sem, vale deixar uma noite sem esmalte, a noite anterior do dia que for fazer a unha..

Unhas Quebradiças?

Não remova muita cutícula, funciona como uma barreira protetora.. A vitamina D é super importante para as unhas, pois repõe a biotina, uma substância que é boa tanto para a pele, cabelo quanto para as unhas. Ao notar que suas unhas quebradiças procure um dermatologista, pode ser falta de vitamina D e ele pode te recomendar tomar para repor..

Outra alternativa são as bases fortalecedoras, são formuladas com vitaminas e minerais exclusivamente para essa função, porém só tem resultado quando você cuida do conjunto de ações para fortalecer suas unhas. Não adianta passar todo dia a base, e não deixar a unha respirar.. Essas bases são usadas por um período!

Benefícios dos Óleos

Alguns óleos também ajudam a fortalecer as unhas! Eu amo óleos, sempre falo deles aqui no blog.. Os óleos além de fortalecer, hidratam aquelas ligações que falei ali em cima.. Além dos óleos, abuse de cremes hidratantes, principalmente no inverno que tende a ressecar a pele…

Acima de todas essas dicas, aposte em uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e nutrientes que são fundamentais para o nosso organismo!! Lembre-se a Beleza tem que vir de dentro para fora! Piscadinha

Alguns óleos também fortalecem e hidratam a pele e não devem ser subestimados, como o óleo de cravo, de amêndoa e de melaleuca, ou cremes específicos para a hidratação das unhas. Outra forma de prevenir e tratar o “quebra-quebra” é recorrer a um bom hidratante diariamente nas mãos, lembrando de aplicá-lo nas unhas também. E, acima de tudo isso, lembre-se que a alimentação saudável e rica em nutrientes é fundamental para a saúde do seu organismo, e também das suas unhas.

Espero que tenham gostado das Dicas! Aproveitem o fim de semana para cuidar das suas unhas!!

Super Beijoo!! Super BeijooSuper Beijoo

Gostou?? Me conta!!