Quem vê as minhas unhas hoje em dia, nem imagina o quanto já roi quando era pequena.. E você roe unha? Quer parar de roer? Confere essas dicas reais de quem já sofreu muitoo com isso! Piscadinha

Você roe unha?Roer as unhas vai muito além da questão estética. Muitas vezes o motivo é nervoso, stress, ansiedade… Sei que quem sofre desse mal, roer as unhas é tentador.. Mas a ideia hoje é bater um papo sobre unhas e passar dicas que realmente ajudam a parar de roer..

Não vou falar pra você que é fácil, basta você querer, porque eu sei que não é assim.. O meu motivo quando roia unha era nervoso/stress por inúmeras situações, e tentei de todas as formas evitar e parar. Esmaltes com gosto ruim, esmaltes de cravo para a unha crescer enfim.. nada resolvia..

Foi então que comecei a fazer minhas unhas, isso mesmo.. Eu fazia as minhas unhas, tinha todo cuidado com elas lixava, tirava a cutícula e pintava.. Deixava bonitinha..

Você roe unha?

Muitas pessoas roem a unha por achar que as unhas são feias, e aí roem mais ainda.. Então deixá-las sempre arrumadinhas é uma forma de você pensar duas vezes antes de roer..

Procure deixar as unhas sempre bem lixadas para não ficar raspando em nada. Isso evita você levar a boca para tentar “arrumá-la”. Evite deixar aquelas pelinhas, além de não puxar você evita que infeccione e fique doendo.. Para evitar as pelinhas você pode usar e abusar de hidratantes.. Hoje já tem produtos específicos para as unhas, mas você pode usar hidratante corporal mesmo, ou bepantol são grandes aliados!

Você roe unha?

Unhas sempre esmaltadas, como falei ajuda muito e você pensa duas vezes antes de roer.. Procure inspirações teste e arrisque-se com os esmaltes.. Conforme você vai pegando prática, fica cada vez mais rápido e você tem mais tempo para se jogar na pintura.. Já falei aqui no blog, antigamente levava 1h30 pra fazer, hoje em dia levo 30 minutos… É questão de prática! Piscadinha

Um incentivo legal para não roer mais as unhas, principalmente no começo, é desafiar-se… Isso mesmo, se desafie! Se eu não roer a unha durante as próximas duas semanas vou na manicure… Um cuidado diferente, profissional e diversas cores de esmalte, pedrinhas, adesivos e desenhos.. Sim ir a manicure é um paraíso!!

Está indo bem no desafio, mas uma unha quebrou?! Não se desanime!! Você tem um novo desafio, deixar crescer para a unha que quebrou alcançar as outras…

Sei que falar é fácil, ouvi muita gente falar.. Mas não desista!! Pensa que eu já roi muito a unha e hoje elas estão assim, então se eu consegui você consegue.. Não desiste!!

Se quiser me contar suas experiências é só me procurar, estou sempre online nas redes sociais do blog! E claro, se você tiver alguma dica para não roer unha compartilha aqui nos comentários pra ajudar as amigas!! Piscadinha Feliz 

Super Beijoo!! Super BeijoSuper Beijo

Gostou?? Me conta!!